10.10.06

Vamos teorizar...

A terceira temporada começou e novos mistérios surgiram logo ápos o término do primeiro episódio. Confesso que tenho 3 analises para fazer. Passaram se alguns dias desde a exibição na ABC, assisti ao episódio três vezes, participei de alguns fóruns e blogs e escutei alguns podcasts, enfim, tirei alguma dúvidas e lancei tantas outras. Vamos ao que interessa!

Teoria 1

Carl e Zack
Vamos viajar! Mas tratando-se de Lost tudo pode acontecer! Vocês se lembram quando vimos na segunda temporada aquele garotinho Zack (o menino do ursinho) que apareceu do lado da Ana Lucia e Mr. Eko juntamente com sua irmã. Pois é, as crianças que caíram na parte de trás da ilha, que estavam na calda foram raptadas assim como o Walt foi raptado no final da primeira temporada em pleno mar pelo Zeek e sua trupe. É mais do que certo que Os Outros fizeram testes e fazem testes nas crianças. Talvez estes testes (justificativa plausível para o crescimento do ator Malcolm D. Kelley que faz o Walt) tenham provocado o crescimento acelerado dos pequeninos. Carl, o adolescente que está em uma das jaulas junto com Sawyer, a princípio demonstra conhecer os mecanismos de "fastfood" Dahrma avisando Sawyer para ir devagar em suas descobertas desastrosas em meio aos botões e alavancas que antes eram utilizados pelos ursos polares. Certamente os dois estão sendo testados, analisados pelos outros em um dos prédios da Estação Hydra. Mas o que eu quero dizer (supor) é que Carl e Zack são (podem ser) a mesma pessoa. Quando Carl volta da tentativa de fuga na qual ele abre a gaiola de Sawyer, percebi um tom de "pede desculpas meu filho, pede desculpa ao moço". Entende? Talvez o Tom quisesse naquele momento de correção, após a captura dos fugitivos, ensinar para a "criança" que aquilo não era correto. Será? Eu tenho minhas teorias e viagens mas isso pode ser interessante. Carl, antes da fuga, faz algumas perguntas para o Sawyer mas tem indícios em seu discurso de que ele sabia pelo menos do avião e do grupo, do acampamento. Enfim, é isso. O que vocês acham?

* Olha que interessante! O menino do ursinho foi parar nas jaulas de ursos! Eu disse!

5 comentários:

Anônimo disse...

Teoria legal.
Eu acreio que ela é verdadeira.

E sobre os esperimentos.
Acho que eles servem para almentar a força dos Outros.

Ate a proxima.

[]´s

Anônimo disse...

Mas se é o mesmo garoto porque ele teria outro nome?
Vai ser muito legal ser for ele mesmo porque renova a possibilidade da gente ver o Walt denovo!!!

Anônimo disse...

Bobagem, o wallt cresceu durante o tempo que foi passado a série que leva algum tempo e como um pré aborrecente cresce rápido naturalmente deu pra notar isso. Agora poderá notar que tanto o Michael quanto o Wallllllllllllllt não teram mais participações. Ainda bem, não aguentava mais aquele berro "WALLLLLLLLLLLLLLLLLLT" e aquele determinação em salvar o filho a todo custo mesmo que para isso detonasse o mundo inteiro. Putz coisa egoista de autoproteção de apenas um ser de sua éspecie e bem tipico de nós humanos.

Anônimo disse...

Acho a teoria interessante. Também acho que a Ilha sofre de "lapsos" de tempo. A idéia é que as possoas tem diferentes percepções de como o tempo passa e portanto podem envelhecer de forma diferente. Acho possível que a criança seja o Karl. Veremos.

Vladimir

Anônimo disse...

Pessoal,

Se realmente o Zack virou Carl, então a Alex que vemos não é a Alex, filha da Rosseau.

[]'s