12.10.06

Quero que mude sua... perspectiva.

Achei esse episódio muito bom. Trouxe mais ação para a trama. Ver a Sun deixando de ser aquela garotinha submissa e comportada foi interessante. Pensei que ela não fosse atirar. Naquele momento tive uma surpresa em ver a coragem e determinação da personagem diante da ameaça eminente dos outros que provaram mais uma vez saber tudo (ou quase tudo?) sobre o passado dos sobreviventes. No seu flashback tivemos um assunto a ser discutido, delicado, mas que trouxe algumas respostas: realmente o filho dela não é do Michael, hehehe! Aquela cena do Jae caindo do predio me deu um susto, mas seguiu tragicamente a "tradição de culpa" dos orientais. Empurrado ele não foi com certeza. Enfim, meio trágica a história deste casal, Sun e Jin. A história dos dois trará grandes revelações para a série, eu creio.
Na ilha, infelizmente Sawyer vai ser pego de surpresa. Existe um Big Brother Lost rolando por lá. Ele foi inteligente, pegou algumas falhas dos Outros mas pecou em abrir o bico naquele lugar. Lá tudo é vigiado e Mister Benjamim Linus (este é o nome completo do falso Hanry) é um expectador assíduo em uma sala com 6 telas, tipo na Perl. O beijo foi na hora certa, Sawyer ficou louco com a Kate de vestido e com uma picareta em mãos... Torço por eles! Foi hilário o Sawyer falando que não pôde se conter!
Enfim, grande final, grandes dúvidas... Ben segundo ele viveu toda a sua vida naquela ilha. (uoou!). Caraca! Ver o cara se apresentando para o Jack e não sendo correspondido deu até pena... Enfim, esta foi uma cena que trouxe algumas revelações. Sim, eles estão ali e têm contato com o mundo externo. Informações sobre o vôo, datas e mais, a reeleição de Geoge W Bush, a morte de Christopher Reeve, a vitória do Boston Red Sox no campeonato mundial só trazem mais uma coisa para a série: o nosso mundo!!! Pensem nisso, a série trata-se de uma ficção mas agora trás o mundo real para suas páginas. Adorei isso! Esse discurso do Ben é muito, mas muito interessante! Ele tenta comprar a confiança do Jack usando a técnica sendo sincero e honesto (ao que parece). Os olhos do Jack brilharam quando ele vê do outro lado do vidro o seu mundo, mundo este que ele perdeu por estar fora, na ilha. O reflexo da comemoração do Red Sox no gramado visto por uma TV e um suspiro... cara! Que doido essa manipulação, essa indução!
Te levarei pra casa! Que proposta! Mude sua perspectiva e terá tudo aquilo que você tinha! Sua casa, seu lar! Se me ouvir, se confiar em mim, se fizer o que eu disser quando a hora chegar... te levo até lá!

Ben, você é o cara!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da sua materia, você citou algumas coisa que eu não tinha percebido. Ex: ligação com o mundo real.Achei isso D+, parabens.

Realmente, episodio muito legal, muito criticaram o episodio no LostBrasil, mas eu penso que isso se deve porque Lost tem episdodios magnificos, e quando temos um que é "apenas otimo", o pessoal ja não gosta muito.

Parabens.
E Abraços