7.10.06

Guia Completo para Download de LOST

Resolvi fazer este post pra facilitar a vida daqueles que ainda não assistiram e querem baixar os episódios da série Lost. Primeiramente é recomendável que você tenha uma internet banda larga, pois os arquivos são muito pesados. Eu tenho conexão banda larga e demoro aproximadamente de 2 a 3 horas para baixar. Então vamos lá!

Primeiro passo
É necessário que você tenha algum programa Torrent instalado no seu computador. Torrent é um tipo de protocolo que permite o compartilhamento de arquivos. Hoje na internet americana mais de 50% do tráfego doméstico acontece por meio de Torrent. Na verdade ele funciona assim: alguém disponibiliza o arquivo "ripado" e cria um protocolo Torrent e a partir disto o arquivo é indexado e compartilhado na rede. Enquanto você faz o download do arquivo você também o compartilha fazendo parte de uma rede que vai crescendo, crescendo até se tornar em uma rede gigante de compartilhamento! É assim que funciona com LOST.

O programa necessário para o recebimento do formulário torrent é o BitComent. Faça o download diretamente do site do BitComent ou aqui pelo Baixaki

Quando o programa estiver instalado e você fizer o download dos episódios, os mesmos estarão salvos na pasta BitComent/Downloads. Fique atento!

Segundo passo
Os arquivos dos episódios sempre são disponibilizados na extensão AVI, se você tiver algum player que reproduza esse tipo de arquivo, ótimo! Se não, a dica é você baixar o BSplayer, um player que lê vários tipos de arquivos e faz um excelente sincronismo com as legendas que mais pra frente serão introduzidas no processo.

Faça o download do BSPlayer aqui.

Terceiro passo
Uma vez com o Bitcoment e o BSPlayer instalados, agora iremos à busca dos episódios e das legendas. Assim quando o épisódio termina nos EUA, em no máximo 30 minutos ele já foi indexado e começa a ser compartilhado na net. Existem vários sites de busca de Torrents [www.mininova.org - www.torrentspy.com] e o segredo é procurar da seguinte forma:

Exemplo, para baixar o episódio 1 da terceira temporada você digita S03E01, sendo que o 'S03' significa Season 3 e o 'E01' Episódio 1. Assim fica fácil, quero procurar o episódio 18 da segunda temporada eu digito S02E18. Sacou? Mas se você quizer uma ajuda, vou disponibilizar no alto do Blog o link para o torrent e para a legenda. É mais fácil e seguro!

Quarto passo
Depois que você tiver baixado todo o arquivo pelo BitComent, vá até a pasta Arquivos de Programas, Bitcoment, na pasta download e encontre o episódio. A partir disto você pode organizar da melhor forma o arquivo no seu computador. Aconselho criar pastas separadas para cada episódio para não confudir o BSPlayer que buscará na mesma pasta o arquivo de vídeo e de legenda automaticamente.
As legendas demoram um pouco pra sair mas aproximadamente na manhã de quinta feira ou na sexta de cada semana você também poderá encontrar a legenda aqui no blog, lá no topo. As legendas são feitas pelo pessoal do Lost Brasil.
A extensão das legendas é SRT, nada mais é que um arquivo de texto. Quando você abrir o aquivo é só salvar (com a extensão SRT) . Pronto!

Quinto passo
Delicie-se e tenha o prazer de assitir LOST a qualquer hora e muito antes da galera que assiste na TV! É isso aí... espero que tenham gostado da dica!

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa =D

So que acho uma solução mais facil baixar pelo site:
http://lostdownload.blogspot.com/

Eu sempre baixo por ele, pois ele é muito completo.
E ainda que eu odeio baxar episodios via Torrent.
Mais é isso, recado dado.
Abraços

The Break Free disse...

Valeu Kedley pela dica! Tái pessoal! Quem quizer... Eu gosto de torrent porque é seguro, os arquivos são 'limpos' e confiaveis.

Anônimo disse...

Obrigado.
Vou começar a participar do blog.
Sempre visitava, mais nunca comentava.
Parabens.
Blog Show.

[]´s

Anônimo disse...

Muito bom, até eu que sou meio "devagar" consegui baixar, mas baixei pelo Shareaza que também tem o Torrrent.

E levou a noite toda rsrsrs!!!

Mas tudo bem!

Valeu pelas dicas.

Irene

Anônimo disse...

tem um site melhor que: -----lostdownload.blogspot.com-----, é :
-----www.brazilseries.xpg.com.br----, alem de tbm ter outras serie, ele tem mais opcoes

Anônimo disse...

Gostaria de saber como se faz o download no www.brazilseries.xpg.com.br!!!
N sei como baixar por lá!